olá! 
 discos 
 dvd 
 livros 
 canções 
 jogos 
 vídeos 
 fotos 
 arquivo 
 bio 
 contato 

sobre música
museus
propaganda
rádio
TV
cinema
dança
teatro
eruditas
rádio-trilhas

propaganda



HZ18.jpg

Faço trabalhos para propaganda há muito tempo. Um dos trabalhos mais antigos é o tema da Ultragaz que fiz em 1989. Era uma encomenda ousada: substituir a buzina dos caminhões de gás. Pra mim, foi uma vitória. Fiz uma música que era mais delicada que a buzina, mas o som se propagava mais longe. As vendas dobraram, tanto na favela de Heliópolis como no bairro chique do Morumbi. Foi uma das primeiras comprovações de que eu poderia me comunicar com classes tão distintas.

Ultragaz
1
Tema Ultragaz - 1989

2
Não deixa apagar a chama - 1994

 


HZ24.jpg
O tempo passa. Em 2002 a Johnson's me procura, dizendo que queria uma música para o banho. Gostavam muito da canção do Ratinho Tomando Banho, que eu havia feito pra TV Cultura. Mas não queriam usar, porque ninguém ia prestar atenção no produto! A partir daí nasceram vários jingles, ao longo de 11 anos. Os jingles ganharam letra em espanhol, se espalharam pela América Latina. Me dá alegria sentir essa permanência e expansão. 

Johnson&Johnson
1
Tira o Nó

2
Cabeça

3
Cheirinho Gostoso

4
Cachinhos

Johnson&Johnson espanhol
1
Abrazaditos Así

2
Disfraces

3
Nudos No

4
Los Rulitos Toing Toing

5
Duchas (espanhol)



HZ5_perfil.jpg

Centopéia e O Começo de Tudo nasceram como jingles. Centopéia mostrava uma coleção de sandálias (todas nos pés da centopéia). O Começo de Tudo mostrava a mãe trocando a primeira fralda do seu filho. Mas, pra minha alegria, os dois jingles tinham força de canção. Lancei ambos no meu CD Trem Maluco. Passaram a viver no meio das cantigas de roda. 

O tempo passa, e uma blogueira chamada Luíza Diener me pede autorização para usar a música num vídeo de youtube. As imagens são perfeitas. Sem falar no magistral solo de clarinete do Proveta.

Jingles que viraram canção
1
Centopeia

2
O Começo de Tudo



 
créditos